domingo, 2 de maio de 2010

A importância do pós-venda

Entenda por que é essencial acompanhar seu cliente antes e depois da venda.

A primeira compra do seu cliente marca o início de uma experiência dele com a Natura e com você. Neste momento, podemos considerar que ele está em fase de descobertas e experimentação dos produtos da marca e de olho na sua consultoria. Por isso, acompanhar de perto esta primeira etapa pode garantir uma relação de longo prazo e, consequentemente, novas vendas para você.

Aproximar-se do consumidor e ouvi-lo faz bem. Para entender melhor as necessidades de um novo cliente, nada melhor do que acompanhá-lo em suas escolhas para sugerir opções que lhe agradem.

Fique atenta ao gosto do cliente. A partir do momento que você entende quais são os produtos preferidos do cliente, fica mais fácil indicar itens que combinem com ele.

Cliente satisfeito, venda garantida. Após vender um determinado produto para um cliente novo, entre em contato com ele e procure saber se gostou ou não do produto e o porquê. Isso pode ajudar você a entender melhor os gostos dele e a oferecer os produtos certos na hora da consultoria.

Pequenas atitudes fazem toda a diferença no momento da consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário